RH41
Notícias Vídeos Fotos Capas Colunas Campeonatos Contato AoVivo

 














 
 







 
 
O PILOTO


com o pai


pistinha em casa


primeiras vitórias


familia e pilotos


com a CR250 1994


14 anos


Suzuki 125


campeão em 2003


ROGER HOFFMANN
Capixaba de Guarapari, nascido em 21 de junho de 1985, meu filho Roger Hoffmann é o principal motivo da existencia do site RH41. Suas iniciais RH e o número 41 de sua moto dão nome ao site. Veja abaixo um pouco da sua trajetória.

Roger ganhou sua primeira moto com apenas 2 anos de idade e em alguns meses já ensaiava seus primeiros saltos e curvas numa mini pista improvisada no quintal de nossa casa.

Esteve presente no motocross desde poucos meses de vida acompanhando as minhas corridas no colo de sua mãe, Ivana, que sempre o apoiou no esporte.

Aos 5 anos estreou com vitória na sua primeira corrida de minicross. Participou de inúmeras pequenas corridas organizadas pelos pais de mini pilotos vencendo a maioria delas.

Em 1992, com 7 anos, sagrou-se Vice-Campeão do primeiro Campeonato Capixaba de Minicross realizado no estado, organizado pela FECAM. Um problema mecânico em uma das etapas tirou o titulo de Roger que competiu com pilotos de 8 a 10 anos.

Competiu no minicross até 1994 ficando impossibilitado de competir nos anos seguintes pela falta de categorias para a sua idade e pelo alto custo das motocicletas.

Em 2000, com 14 anos e depois de 6 anos parado, participou de sua primeira corrida no Campeonato Capixaba, em Alto do Caxixe, com minha moto de trilha, uma Honda CR250 1994, ficando em 11º lugar entre 22 participantes numa corrida de muita lama. Neste mesmo ano participou de uma prova de supercross em Cariacica conquistando o 4º lugar, outra em Itaipava ficando em 7º e do Supercross realizado em Guarapari competindo ao lado de feras de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espirito Santo.

Em meados de 2000, já pensando em se tornar profissional, trocou minha CR250 1994 por uma Suzuki RM 125 1997 e passou a treinar junto com o piloto Diogo Andrade, seu amigo. Infelizmente, durante os meses seguintes, a moto teve vários problemas mecânicos que não permitiram a participação em corridas e ainda acabaram com suas(nossas) reservas financeiras, nos obrigando a vender a moto.

Ficou fora das pistas até abril de 2002, quando conseguiu comprar uma Honda CR125 e passou a fazer parte da Equipe de Motocross Anda Construtora do piloto Diogo Andrade. Mesmo sem patrocínio conseguiu apoio do Diogo, do Posto Dino e da Revenda Honda Moto Litoral para participar de algumas corridas, inclusive uma do Campeonato Brasileiro.

Em 2003, com a mesma moto, Roger foi Campeão Capixaba da categoria Intermediária e vice-campeão da categoria 125cc o que lhe rendeu um apoio maior que possibilitou a troca de sua Honda CR125 1997 por CR125 2000. Com esta moto Roger fez ótimas corridas no final de 2003 e pretendia fazer melhor ainda em 2004 com o intuito de conseguir um grande patrocínio para montar um boa estrutura para disputar o Campeonato Brasileiro de 2005.

Bom, para uma moto ano 2000 competindo contra motos novas em 2004 não foi bem o que ele esperava e acabou tendo que andar sempre abaixo do nível desejado. Alguns problemas na moto e algumas quedas o deixaram fora de duas etapas do Capixaba de Motocross 2004 terminando o ano em 3º lugar na categoria 125cc e 5º na Força Livre. Neste ano de 2004 Roger ganhou mais um parceiro, a Bateria Moura através do revendedor de Vitória, a Comal Baterias Moura, que decidiu investir no esporte.

Em 2005 Roger não desistiu e o com apoio do Posto Dino, Bateria Moura, No Limit e Moto Litoral o piloto acelerou mais forte e fez um excelente Capixaba de Motocross, liderando a competição nas duas principais categorias, MX2 e Força Livre. Faltando duas etapas para terminar o campeonato Roger precisava apenas de um 4º lugar na Força Livre e um 12º na MX2, mas numa queda nos treinos o piloto fraturou a clavícula e teve que ficar dois meses fora das pistas perdendo as duas etapas finais.
Mesmo assim ainda foi 3º na MX2, a apenas 4 pontos do campeão, e 4º na Força Livre.

Ao voltar as pistas em outubro de 2005 Roger teve vários problemas mecânicos na moto e ficou fora das corridas, quase desistindo do esporte.

Mas em janeiro de 2006 o piloto reacendeu suas esperanças quando conseguiu o patrocínio da revenda Honda de Guarapari, a Moto Litoral, e conseguiu comprar uma Honda CRF250R 2006 nova. Roger começou a treinar com a nova moto apenas uma semana antes da abertura do Campeonato Capixaba de Motocross 2006 dia 29/01 em Alto do Caxixe, Venda Nova do Imigrante, e não foi muito bem na corrida, mas bastou pouco tempo para o piloto se adaptar e começar a vencer etapas se tornando líder da competição.

Novos parceiros se uniram a Moto Litoral, Posto Dino e Bateria Moura para apoiar o piloto, Armando Pneus, Rodolub Móbil, Supermercados Santo Antonio e MR Pro Knee Brace formaram um time de primeira. Além da Academia Rachel, essencial para o preparo físico necessário ao esporte.

Depois de sete etapas realizadas de oito previstas, Roger liderava as categorias principais do campeonato, a MX2 e a Força Livre, e foi declarado oficialmente Campeão Capixaba de Motocross 2006 por antecipação nas duas categorias pela Federação Capixaba de Motociclismo.

Com o sucesso alcançado em 2006 o piloto pretendia participar dos dois principais campeonatos brasileiros em 2007, o Arena Cross e o Brasileiro de Motocross. Para isso, esperava poder contar uma estrutura maior para poder se dedicar integralmente ao motocross , o que só seria possivel com o apoio de mais parceiros que acreditam no potencial do esporte, que tenham coragem de investir em novos talentos, que tenham metas ousadas e fé na capacidade de atingi-las, assim como estas empresas e todos os amigos que apoiaram Roger Hoffmann até aqui.

Aqui no RH41 voce pode acompanhar todas as noticias de competições do Roger desde 2002.
Nome:
Nascimento:
Cidade:
Categorias:
Numero:
Email:
Moto Atual:
Federação:
Perfil CBM:

Títulos:
Roger Marongiu Hoffmann Pádua
21-06-1985
Guarapari
MX2 / MX1(Força Livre Especial)
41
roger@rh41.com.br
Honda CRF450 2011
Fecam - Federação Capixaba de Motociclismo
www.cbm.esp.br/sistema/piloto.php?idPiloto=24094

2003
-Campeão Capixaba categoria Intermediária
-Vice-campeão Capixaba categoria 125cc
-Campeão da Copa ES categoria Intermediária
2006
-Campeão Capixaba categoria MX2(125)
-Campeão Capixaba categoria MX1(Força Livre)
2008
-Vice-campeão Capixaba categoria MX2
-Vice-campeão Capixaba categoria MX1(Força Livre)
2009
-Campeão Capixaba categoria MX2
-Campeão Capixaba categoria MX1(Força Livre)
2010
-Campeão da Copa Norte Capixaba de MX/SX MX2
-Campeão da Copa Norte Capixaba de MX/SX MX2(Força Livre)
-Vice-campeão Capixaba categoria MX2
-Vice-campeão Capixaba categoria MX1(Força Livre)


 
 
RH41
Notícias Classificados Dicas&Links
Vídeos Campeonatos Contato
Fotos Colunas Mural AoVivo



RH41 - By Roger Hoffmann - Guarapari-ES - © 2002/2017